Em jogo equilibrado, basquete fica com a prata
Diferente da disputa na última semana pelo estadual, onde Joinville venceu Brusque com tranquilidade, o basquete brusquense complicou o jogo, chegou a igualar o placar, porém, ficou com a derrota para os joinvilenses, garantindo mais uma medalha de prata em Jogos Abertos, a quarta em quatro anos.
A equipe comandada pelo treinador George Salles conseguiu igualar o jogo nos dois primeiros quartos, terminando a primeira parte do jogo com o empate em 48 a 48. A partir do terceiro quarto, a equipe de Joinville dominou a partida e encerrou o placar em 86 a 75. A reclamação de Brusque fica novamente por conta da arbitragem.
Já no vôlei feminino, Brusque conquistou o bronze ao vencer a equipe de Blumenau por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/23 e 25/20, em Caçador. Na decisão do ouro, Rio do Sul, que venceu Brusque na semifinal, ganhou de Chapecó por 3 sets a 0, garantindo mais um ouro.
No futsal feminino, as meninas do Barateiro Futsal foram derrotadas por Chapecó por 3 a 0, tirando qualquer chance de medalha de ouro. A equipe pode garantir o bronze, dependendo dos resultados dos jogos deste sábado (17). Para ficar com a medalha, a torcida é para Caçador vencer Criciúma por mais de três gols de diferença.
Colaboração: Alain Rezini